Submarino

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Toneladas de doações foram enviadas ao Rio; saiba como ajudar

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio contabilizou  até este domingo 170 toneladas em doações. Com as chuvas da última terça-feira (11), a região serrana do Estado foi atingida por fortes chuvas, que provocaram a morte de centenas de pessoas. Os donativos estão sendo enviados a mais de 60 abrigos.
São 36 em Nova Friburgo, 11 em Teresópolis e 13 na região de Petrópolis e Itaipava. Entre as doações estão colchonetes, casacos, roupas, fraldas, água, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis.
Os itens contabilizados foram recebidos nos pontos de arrecadação da Fundação da Infância e da Adolescência, em locais das cidades atingidas, de grandes empresas do setor privado e outras instituições. O recebimento e a chegada dos donativos aos municípios estão sendo coordenados pela secretaria em parceria com as empresas do setor privado que fizeram as doações. 


Saiba onde fazer doações para as vítimas das chuvas no Rio
Água, leite, alimentos não-perecíveis colchonetes, roupas, material de limpeza e artigos de higiene pessoal são os itens mais necessários

A Defesa Civil dos municípios afetados pelas chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro, o governo estadual, ONGs e a Cruz Vermelha do Brasil arrecadam doações para os desabrigados. Os produtos de maior necessidade são água e leite (em recipientes lacrados, de preferência comprados em supermercados), colchonetes (colchões não serão aceitos), alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, massas, biscoitos etc.), roupas, material de limpeza (principalmente água sanitária e cloro) e artigos de higiene pessoal (escovas e pasta de dentes, sabonete etc.). Veja contas para doações no Banco do Brasil, Itaú UnibancoBradesco. Alguns shoppings do Rio de Janeiro também estão recebendo doações.
Algumas orientações a quem quer ajudar: separar roupas masculinas, femininas e infantis antes de doar, amarrar pares de sapatos e observar prazo de validade de remédios.





Fonte Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Submarino Propaganda